GK Bike Store - шаблон joomla Книги
Menu

DÚVIDAS FREQUENTES

POR QUE A ÁGUA CHEGA EM MINHA RESIDÊNCIA SUJA OU PARECIDA COM “BORRA DE CAFÉ"?

O SAAE realiza manutenções em suas redes de distribuição devido a rupturas e vazamentos. Nesses procedimentos, mesmo com todo o cuidado dos nossos servidores, a terra proveniente das escavações pode cair dentro da tubulação e esta, por sua vez, pode chegar às residências.

Para sanar este problema, o SAAE realiza as descargas nas pontas de rede eliminando tal problema.

A água com aspecto de borra de café é resultado de incrustações que se desprendem dentro das tubulações devido à perda de atividade iônica ou do “movimento” da água quando há interrupções no abastecimento para as manutenções.

POR QUE A ÁGUA CHEGA EM MINHA RESIDÊNCIA ATÉ ESBRANQUIÇADA? É CLORO EM EXCESSO?

Não. Isto ocorre devido ao aumento da pressão na rede de distribuição quando, ao final de uma manutenção, a rede volta a receber água e o ar presente dentro da tubulação aumenta a sua concentração de oxigênio dando esse aspecto “esbranquiçado ou leitoso”.

Neste caso, basta observar que, se colocarmos a água em um copo ou balde, com o passar do tempo, o oxigênio se dissipará, assumindo seu aspecto normal.

EM CASO DE VAZAMENTOS, ONDE DEVO COMUNICÁ-LO?

Basta ligar gratuitamente para 195 e conversar com um dos nossos atendentes. Este funcionário registrará sua reclamação ou aviso e providenciará a comunicação com nossas equipes de manutenção para o atendimento.

QUERO FAZER UMA ANÁLISE DE ÁGUA DE CISTERNA OU NASCENTE. O SAAE PRESTA ESTE SERVIÇO?

Sim. O SAAE de Itabira, pelo seu Laboratório Central, realiza análises externas para diversos clientes, podendo atender todas as exigências em relação à água de consumo humano ou levantamento ambiental. Para mais informações, disque ( 31 ) 3839-1335 ou 3839-1337 e converse com os funcionários do laboratório.

back to top