Portaria de nomeação do Agente Operacional
29 de maio de 2025
Compartilhe nas redes sociais
3ª ETAPA – TESTE PRÁTICO Referente aos cargos de Assistente de Operações – Operador de Estação de Tratamento (ETA/ETE) e Assistente Técnico – Técnico em Saneamento . Data, horário e local. · Os Testes Práticos serão realizados no período de 22/01/2026 a 26/11/2026 . · O horário será de 07:30h às 16:30h . · Local: SAAE de Itabira/MG –Rua Senhora do Carmo, nº 148, Bairro Pará, Itabira/MG . · Os candidatos aprovados para a 3ª etapa – do teste prático, receberão e-mail, conforme previsto no Edital, com o agendamento do dia e horário determinado para o comparecimento.
Informa-se a retificação da pontuação referente ao cargo/função de Assistente de Operações – Operador de Estação de Tratamento (ETA/ETE), conforme atualização do resultado.

Uma manutenção realizada pela Vale afeta o abastecimento de água em Itabira amanhã (13/01). A mineradora fará a interrupção do fornecimento de água para os sistemas anel hidráulico, Areão e Rio de Peixe entre às 9h e 22h30.. Como todo o sistema de abastecimento de Itabira é interligado, o abastecimento em toda a cidade pode ser prejudicado. O reabastecimento é gradativo: após a abertura dos registros, a rede leva um tempo para encher e a pressão se estabilizar. Por isso, alguns bairros recebem primeiro e outros um pouco depois. Orientações O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
