SAAE atua para minimizar impactos de rompimento de adutora no bairro Campestre

9 de julho de 2025

O abastecimento é temporariamente interrompido para alguns bairros de Itabira

O rompimento de uma adutora no bairro Campestre, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (09), ocasiona a interrupção temporária no abastecimento de água para alguns bairros de Itabira. Uma equipe técnica do Saae já foi deslocada para o local para avaliar e atuar para solucionar o problema e minimizar os impactos no fornecimento. 


Podem ter o abastecimento afetado os moradores dos bairros Campestre, Penha, Vila Cisne e parte alta do Bela Vista. A previsão é de que o reabastecimento seja retomado gradativamente durante a madrugada da quinta-feira (10).


Orientações


O SAAE orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d'água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.


Em relação às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24 horas.


Atendimento ao Cliente


O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE é realizado pelo telefone 115, que funciona 24 horas, e a ligação é gratuita. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Compartilhe nas redes sociais

Por Renato Informática 7 de outubro de 2025
Retificação 003/2025 O Saae Itabira torna público para conhecimento dos interessados a Retificação 003/2025, referente ao Processo Seletivo 001/2025, mantendo inalteradas as demais disposições do edital já publicado. Esta retificação tem por objetivo dar publicidade às atualizações e assegurar a transparência do processo.
visita guiada rio tanque
2 de outubro de 2025
Visita institucional guiada pela Vale reuniu representantes da Prefeitura, Saae e Câmara Municipal
30 de setembro de 2025
Além dos bairros impactados pela manutenção da Cemig, o Saae segue cumprindo o calendário de racionamento em vigor