Sistema de abastecimento de água poderá ter alterações na próxima quarta-feira (15/04)

Priscila Porto • 10 de abril de 2026

A interrupção que acontece entre 08h e 16h, interfere no Sistema Anel Hidráulico do Chacrinha

Uma manutenção preventiva realizada pela Vale no Sistema Anel Hidráulico no Chacrinha, poderá afetar temporariamente o abastecimento de água em Itabira nesta quarta-feira (15/04), entre 8h e 16h. A previsão é que o reabastecimento gradativo se inicie após a conclusão da manutenção. 


Como todo o sistema de abastecimento de Itabira é interligado, o abastecimento em toda a cidade poderá ser afetado. 


O SAAE realizará manobras operacionais para minimizar o risco de desabastecimento.


Orientações


O Saae orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d'água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.


Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante destacar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, caso a interrupção do serviço ultrapasse 24 horas.


Atendimento ao Cliente


O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Compartilhe nas redes sociais

Por Comunicação SAAE 19 de agosto de 2026
O Saae reforça a necessidade de a população usar a água com consciência
Por Comunicação SAAE 18 de agosto de 2026
A obra estruturante é fundamental para reconstruir o interceptor danificado e reforçar a segurança da rede
Por Comunicação SAAE 14 de agosto de 2026
A interrupção será na próxima quarta-feira, 19 de agosto, no horário das 7h às 18h