Sistema de abastecimento de água terá alterações nesta quinta-feira (05)

4 de fevereiro de 2026

Correção de vazamento na adutora que abastece o Reservatório do Milhão

O abastecimento de água será temporariamente afetado em alguns bairros de Itabira nesta quinta-feira (05). A intervenção é necessária para a correção de um vazamento identificado desde a semana anterior. Assim que o problema foi detectado, a equipe técnica do SAAE iniciou os trabalhos para solucionar a ocorrência.


Dessa forma, haverá interrupção no fornecimento de água para os bairros abastecidos pelo Reservatório do Milhão. A previsão é que o reabastecimento gradativo tenha início após a conclusão da manutenção.


Podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros: Água Fresca, Amazonas, Areão, Bethânia, Clóvis Alvim I e II, Colina da Praia, Colina da Praia III, Condomínio Belleville, Condomínio Morada da Brisa, Cônego Guilhermino, Gabiroba de Cima e de Baixo, Esplanada da Estação, Fazenda do Lago, Hamilton I e II, Jardim das Oliveiras, Jardim Buritis, Jardim Belo Monte, João XXIII, Juca Batista, Juca Rosa, Machado, Madre Maria de Jesus, Major Lage de Baixo, Novo Amazonas, Panorama, Praia, Ribeira de Baixo, Santa Ruth (parte baixa), São Cristóvão, São Marcos, São Bento, Valença, Vale do Sol, Vila Piedade, Vila Prudêncio, Vila Salica, Vila Santa Izabel, Vila Santa Rosa e Vila São Geraldo.


Orientações


O SAAE orienta a população a utilizar a água de forma racional, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.



Quanto às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento emergencial às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24 horas.


Atendimento ao cliente


O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE funciona 24 horas por dia, pelo telefone 115, com ligação gratuita. Ao entrar em contato, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Outra opção de atendimento é pelo WhatsApp, no número (31) 3839-1330.


Compartilhe nas redes sociais

Por Informática TI 3 de fevereiro de 2026
Considerando que, durante o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, referente ao cargo de Analista – Advogado , foram identificados inconsistências na apuração e na divulgação dos resultados;
3 de fevereiro de 2026
Trecho da Rua Ipê do Cerrado será totalmente interditado entre as ruas Ipê Rosa e Ipê Branco, de 02/02 a 06/02
30 de janeiro de 2026
Manutenção preventiva da Vale ocorrerá entre 7h30 e 16h e pode impactar bairros da cidade