Após rompimento, emissário de esgoto da Praia passa por obras para recuperação

15 de maio de 2023

Autoridades ambientais foram comunicadas e estão cientes da intervenção


O emissário de esgoto do bairro Praia passa por obras de recuperação. Parte da estrutura se rompeu recentemente e, desde então, ações têm sido realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para corrigir o problema. A obra é realizada com recursos próprios.


Para executar a obra, o esgoto precisou ser bloqueado a montante, por isso ele é lançado provisoriamente no canal. As autoridades ambientais foram comunicadas e estão cientes da intervenção. 


Desde o início das obras, foram feitas a correção do gabião e da encosta do curso d'água, na margem. Ainda serão necessários o assentamento de tubulação e construção do poço de visitas. A previsão é que a obra seja concluída em 15 dias.

Compartilhe nas redes sociais

28 de julho de 2025
Devido a uma manutenção corretiva na ETA Pureza, houve redução no volume de água fornecido
26 de julho de 2025
Uma instabilidade elétrica, registrada na tarde deste sábado (26), interrompeu temporariamente o abastecimento de água no distrito de Senhora do Carmo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já foi acionada e trabalha para solucionar o problema. Orientações O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todos os imóveis devem contar com caixa d’água suficiente para suprir suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Com relação a soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o SAAE deve garantir o fornecimento emergencial de água às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do abastecimento ultrapassar 24 horas. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita.
20 de julho de 2025
Abastecimento de água será temporariamente interrompido no período da manhã