Novo presidente do Saae se reúne com servidores e reafirma compromisso com desenvolvimento da autarquia

31 de janeiro de 2024

Administrador de empresas assume o comando da autarquia no lugar da economista Karina Rocha Lobo

Tomou posse ontem (29), o novo diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Carmelo Torres Moreira, o Cac. Formado em Administração de Empresas, essa não é a primeira vez que Cac assume um cargo público. Ele já atuou em setores de serviços urbanos, recursos humanos e foi presidente da Itaurb por duas vezes. 


“Eu tenho uma estratégia de trabalho que é ver a empresa por cima, ter uma visão estratégica, e atuar para que as coisas aconteçam. E aqui não vai ser diferente. Sei que tem muitos projetos bons que foram implantados, outros em via de serem implantados e nós vamos seguir com estes. Talvez haja alguma correção de rota, mas o rumo será sempre o mesmo. Eu vim para somar e sei que juntos vamos fazer muitas coisas boas”, ressaltou o novo presidente. 


Na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Marco Antônio Lage o acompanhou em um encontro com os colaboradores do Saae no pátio da autarquia. O objetivo da visita foi levar segurança aos servidores em relação a mudança na presidência do Saae. 


“Na vida profissional vencemos os ciclos. E agora é o momento de iniciarmos um novo ciclo. E o nosso propósito, nosso trabalho, é melhorar o Saae cada vez mais. Melhorar para vocês, servidores; e para os usuários, consumidor dos serviços de saneamento básico em Itabira. O Saae é uma potência, com profissionais maravilhosos, com um nível de conhecimento muito grande. O [Carlos] Carmelo está assumindo hoje e eu tenho uma preocupação de cuidar bem do Saae, de fazer uma reviravolta. Cuidar bem do Saae é cuidar das estruturas, dos funcionários e dos processos para a gente resolver os grandes problemas de uma cidade que tem 80 anos de mineração”, comentou Marco Antônio.


Compartilhe nas redes sociais

Por Informática TI 13 de maio de 2026
PROCESSO SELETIVO SAAE/IRA 01/2025 Divulgação do Resultado do Teste Prático e Resultado Preliminar O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (SAAE Itabira) torna pública a divulgação do resultado do teste prático e do resultado preliminar do Processo Seletivo SAAE/IRA 01/2025, referente aos cargos/funções de Assistente Técnico – Técnico em Informática e Analista Contador. Os candidatos poderão consultar os resultados por meio dos documentos disponibilizados abaixo nesta publicação. Em caso de recurso, os prazos e procedimentos deverão seguir as orientações previstas no edital do processo seletivo.
Por Priscila Porto 11 de maio de 2026
A interrupção acontece entre 08h e 18h e interfere no Sistema Anel Hidráulico Chacrinha
Por Informática TI 8 de maio de 2026
O encontro contou com a participação de moradores e lideranças do bairro