Saae de Itabira passa a disponibilizar contas por e-mail; saiba como aderir

12 de dezembro de 2024

Serviço traz comodidade ao cliente e evita extravios, atrasos e outros problemas

A partir do próximo mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Itabira passará a disponibilizar a opção de envio das faturas de água por e-mail. A ação faz parte de uma estratégia de modernização e melhoria no atendimento ao público. Com essa nova medida, os usuários poderão receber as contas diretamente em seus endereços eletrônicos, garantindo mais praticidade e agilidade no recebimento.


A opção de receber a fatura por e-mail oferece várias vantagens, como maior agilidade no recebimento, segurança contra extravios ou danos, economia de papel, reforçando o compromisso ambiental do SAAE, e conscientização ecológica, incentivando os clientes a adotarem práticas mais sustentáveis.


Como funciona o novo serviço?


Os consumidores que desejarem receber a fatura de água por e-mail devem atualizar seu cadastro junto ao SAAE, informando seu endereço de e-mail durante o processo de atualização. A solicitação pode ser feita de duas formas:


Presencialmente:
No Posto de Atendimento ao Cliente do SAAE, localizado na Travessa Gonzaguinha, nº 21, bairro Esplanada da Estação.


Online:
Por meio do site oficial do SAAE (www.saaeitabira.com.br), onde o requerimento pode ser preenchido e enviado com uma foto dos documentos necessários.


Ao escolher a conta digital, o usuário deixará de receber a versão impressa da fatura. Vale ressaltar que as faturas enviadas por e-mail têm a mesma validade legal das versões físicas.


Atualização cadastral


Além de possibilitar o envio das faturas por e-mail, a atualização cadastral garante a precisão das informações dos usuários no sistema do SAAE, o que é fundamental para o bom funcionamento do serviço. A atualização deve ser feita sempre que houver alteração nos dados cadastrais, como mudança de titularidade ou nas condições de uso do imóvel.


Para mais informações, os usuários podem acessar o site www.saaeitabira.com.br ou entrar em contato com o Posto de Atendimento do SAAE pelo telefone (31) 3839-1318.


Compartilhe nas redes sociais

28 de julho de 2025
Devido a uma manutenção corretiva na ETA Pureza, houve redução no volume de água fornecido
26 de julho de 2025
Uma instabilidade elétrica, registrada na tarde deste sábado (26), interrompeu temporariamente o abastecimento de água no distrito de Senhora do Carmo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já foi acionada e trabalha para solucionar o problema. Orientações O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todos os imóveis devem contar com caixa d’água suficiente para suprir suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Com relação a soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o SAAE deve garantir o fornecimento emergencial de água às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do abastecimento ultrapassar 24 horas. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita.
20 de julho de 2025
Abastecimento de água será temporariamente interrompido no período da manhã