Semana do servidor promove momentos de bem-estar e troca de experiências entre servidores

28 de outubro de 2022

Programação contou com palestra, ginástica laboral, massagem relaxante, show artístico e momentos de descontração

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado nesta sexta-feira (28), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira realizou uma série de atividades durante a semana. A iniciativa visou promover o bem-estar e a troca de experiências entre os servidores. A programação, que contemplou palestra sobre o câncer de mama, ginástica laboral, massagem relaxante, cuidados com a beleza, show artístico e momentos de descontração, aconteceu na sede da autarquia.


“Foi um momento de acolhimento, de alegria e, também, troca de experiências e informações sobre os cuidados com a saúde. Ter momentos como esses fortalece o elo entre os servidores e a instituição. Nosso objetivo é tornar o ambiente de trabalho cada vez mais leve e melhor para trabalhar”, comentou a diretora presidente do Saae, Karina Lobo.


Um dos momentos mais marcantes aconteceu durante uma palestra sobre o câncer de mama. Shirley Curto Figueiredo Lazaroni e Aline Bretas compartilharam com as servidoras do Saae suas vivências no enfrentamento da doença. 


“Fiquei muito feliz pelo convite, fiquei emocionada ao rever pessoas conhecidas, parentes e poder compartilhar um momento pessoal que foi uma vitória em minha vida. Pude ser grata a Deus nesse momento e as lágrimas são de gratidão. Só tenho a agradecer ao Saae pela oportunidade de poder ajudar outras pessoas com a minha história”, disse Shirley Lazaroni.


Compartilhe nas redes sociais

28 de julho de 2025
Devido a uma manutenção corretiva na ETA Pureza, houve redução no volume de água fornecido
26 de julho de 2025
Uma instabilidade elétrica, registrada na tarde deste sábado (26), interrompeu temporariamente o abastecimento de água no distrito de Senhora do Carmo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já foi acionada e trabalha para solucionar o problema. Orientações O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todos os imóveis devem contar com caixa d’água suficiente para suprir suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Com relação a soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o SAAE deve garantir o fornecimento emergencial de água às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do abastecimento ultrapassar 24 horas. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita.
20 de julho de 2025
Abastecimento de água será temporariamente interrompido no período da manhã