Sistema de abastecimento de água pode ter alterações na próxima semana

6 de dezembro de 2024

Manobras serão realizadas pelo Saae para amenizar o risco de desabastecimento. 

O fornecimento de água nas regiões atendidas pelas Estações de Tratamento de Água (ETA) Pureza pode ser temporariamente alterado na próxima semana em virtude de manutenções corretivas no sistema de abastecimento. Na terça-feira (10), de 8h às 17, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira realizará uma manutenção no registro de entrada da estação e a correção de vazamento de água no registro de entrada do reservatório do bairro Juca Batista. 


As manutenções têm como objetivo evitar perdas de água, garantindo maior eficiência no fornecimento e a qualidade do serviço. Essas ações são essenciais para a melhoria contínua do sistema de abastecimento. Após o término das manutenções, o reabastecimento será realizado de forma gradativa. Manobras serão realizadas pelo Saae para amenizar o risco de desabastecimento. 


Orientações


O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir cada imóvel deve ter caixa d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. 


Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do serviço for superior a 24h.


Atendimento ao cliente 


O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita.


Compartilhe nas redes sociais

Por Comunicação SAAE 1 de setembro de 2026
A medida amplia a oferta de água e faz parte das ações preventivas adotadas
Por Comunicação SAAE 31 de agosto de 2026
Manobras para amenizar o risco de desabastecimento serão realizadas pelo SAAE.
Por Comunicação SAAE 19 de agosto de 2026
O Saae reforça a necessidade de a população usar a água com consciência