Abastecimento de água permanece afetado nos bairros Barro Branco, Boa Esperança, Chapada e na comunidade de Areias

20 de fevereiro de 2026

Manutenção emergencial impacta o fornecimento, e equipes trabalham para normalizar o abastecimento o mais breve possível.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que o abastecimento de água nos bairros Barro Branco, Boa Esperança, Chapada e na comunidade de Areias permanece afetado devido à queima da bomba do Poço Areias, responsável pelo atendimento da comunidade e pelo auxílio no abastecimento do bairro Chapada.


A ETA Chapada está suprindo o abastecimento das localidades impactadas. No entanto, devido à alta demanda, a produção não tem sido suficiente para atender plenamente todas as regiões.


A equipe técnica do SAAE segue trabalhando para solucionar o problema no menor prazo possível. O horário de funcionamento da ETA Chapada permanece estendido, e manobras operacionais continuam sendo realizadas para garantir o abastecimento de forma equalizada nas áreas afetadas.


O SAAE agradece a compreensão da população e reforça a importância do uso consciente da água.


Orientações


O SAAE orienta a população a utilizar a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.


Em relação às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento emergencial às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, nos casos em que a interrupção do serviço ultrapasse 24 horas.


Atendimento ao cliente


O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita. Para o atendimento, é necessário que o usuário tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.

Compartilhe nas redes sociais

Por Informática TI 11 de fevereiro de 2026
Confira o resultado preliminar do processo seletivo — Edital 01/2025, cargos: - Laboratorista, - Operador de ETA e ETE, - Técnico em Química, - Técnico em Saneamento.
Por Informática TI 3 de fevereiro de 2026
Considerando que, durante o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2025, referente ao cargo de Analista – Advogado , foram identificados inconsistências na apuração e na divulgação dos resultados;
3 de fevereiro de 2026
Trecho da Rua Ipê do Cerrado será totalmente interditado entre as ruas Ipê Rosa e Ipê Branco, de 02/02 a 06/02