Funcionária do Saae comenta sobre participação no filme Pafuncho

Érico Porto • 13 de abril de 2022

Funcionária do Saae comenta sobre participação no filme Pafuncho

Aconteceu nesta quinta-feira (07), no Espaço Cinemax, a estreia do filme Pafuncho: um caipira na terra de Drummond. O evento contou com a presença da imprensa, convidados, equipe técnica, elenco e público geral, que se divertiram com o longa-metragem. O filme levou para a telona os distritos de Itabira, em especial Serra dos Alves, Ipoema e Senhora do Carmo, zona rural de Santa Maria de Itabira e de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A funcionária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, Ana Paula Ribeiro Frias, fez parte da coordenação administrativa, financeira e produção do filme. Ela comentou sobre a sensação em participar do longa-metragem. 

“Fazer parte da produção do filme foi muito gratificante e despertou em mim novos desafios. Foi maravilhoso conseguir envolver todos em um mesmo sonho e ver o filme pronto em cartaz. A sensação das risadas do público durante a sessão foi sensacional. Convido a todos para assistirem ao primeiro filme de longa-metragem gravado em Itabira. Venham prestigiar o trabalho de toda nossa equipe, a quem eu agradeço pela confiança”, disse.

O filme está em cartaz no Espaço Cinemax até a quarta-feira (13) – exceto na segunda-feira (11). Os ingressos custam R$ 8,00 (meia entrada) e R$ 16,00 (inteira).

Sinopse

O filme Pafuncho: um caipira na terra de Drummond é uma comédia que conta a história de um matuto apaixonado pela vida simples. Esse sujeito, acostumado com a lida na roça junto de sua mãe e do seu burrinho, o Preguiçoso, de repente se viu motivado a sair mundo a fora para tentar se integrar à sua origem. Neste trajeto, ele vive aventuras, emoções, conquistas, desafios. 

O filme se passa em Itabira e região – em lugares como a Serra dos Alves, Senhora do Carmo e Ipoema. Toda a equipe de técnicos e elenco é itabirana.

Compartilhe nas redes sociais

28 de julho de 2025
Devido a uma manutenção corretiva na ETA Pureza, houve redução no volume de água fornecido
26 de julho de 2025
Uma instabilidade elétrica, registrada na tarde deste sábado (26), interrompeu temporariamente o abastecimento de água no distrito de Senhora do Carmo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já foi acionada e trabalha para solucionar o problema. Orientações O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todos os imóveis devem contar com caixa d’água suficiente para suprir suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Com relação a soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o SAAE deve garantir o fornecimento emergencial de água às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do abastecimento ultrapassar 24 horas. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita.
20 de julho de 2025
Abastecimento de água será temporariamente interrompido no período da manhã