Diretora-técnica-operacional do Saae foi empossada no CBH-DOCE

Érico Porto • 27 de abril de 2022

Aconteceu nesta terça-feira (26), em Governador Valadares, o empossamento dos novos conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-DOCE), que irão compor o mandato 2022/2026. Na solenidade também foi eleita a diretoria executiva para o biênio 2022/2024.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-DOCE), tem como objetivo buscar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida na Bacia Hidrográfica do Rio Doce.


A nova plenária do CBH-Doce eleita e que coordenará os trabalhos nos próximos dois anos é composta por Flamínio Guerra, prefeitura de Nova Era, presidente; Nádia de Oliveira Rocha, Associação dos Agricultores Familiares Boa Fé, 1ª vice-presidente; Maria Eduarda Fonseca, Saae Itabira, 2ª vice-presidente; José Carlos Loss Junior, prefeitura de Colatina, secretário-executivo; Senisi Rocha de Almeida, Instituto Soledade, 1º secretário-adjunto e Mariele Fioreze Suzano, 2ª secretária-adjunta. 


Para a diretora-técnica-operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (SAAE), Maria Edduarda Fonseca, a nova comissão eleita mescla comprometimento, experiência e resultado. “ Estamos engajados para trabalhar em prol de projetos que tragam um bem-estar a Bacia Hidrográfica do Rio Doce, atuar no CBH-Doce tem grande importância no papel estratégico para articulação dos diversos atores sociais para a cooperação voltada à preservação e recuperação do Rio Doce”.

Compartilhe nas redes sociais

28 de julho de 2025
Devido a uma manutenção corretiva na ETA Pureza, houve redução no volume de água fornecido
26 de julho de 2025
Uma instabilidade elétrica, registrada na tarde deste sábado (26), interrompeu temporariamente o abastecimento de água no distrito de Senhora do Carmo. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já foi acionada e trabalha para solucionar o problema. Orientações O SAAE recomenda que a população utilize a água de forma racional, evitando desperdícios. Conforme a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todos os imóveis devem contar com caixa d’água suficiente para suprir suas necessidades por, no mínimo, 24 horas. Com relação a soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG determina que o SAAE deve garantir o fornecimento emergencial de água às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção do abastecimento ultrapassar 24 horas. Atendimento ao cliente O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE está disponível pelo telefone 115, com funcionamento 24 horas e ligação gratuita.
20 de julho de 2025
Abastecimento de água será temporariamente interrompido no período da manhã