Funcionário do Saae participa do 1º longa-metragem de Itabira
Funcionário do Saae participa do 1º longa-metragem de Itabira

O supervisor de Apoio Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira, Antônio da Silva Pereira, faz parte da equipe técnica (diretor artístico) do longa-metragem Pafuncho: um caipira na terra de Drummond. O filme estreia nesta quinta-feira (7), no Espaço Cinemax, e fica em cartaz até a quarta-feira (13) – exceto na segunda-feira (11). Os ingressos custam R$ 8,00 (meia entrada) e R$ 16,00 (inteira).
Antônio Pereira é formado em Comunicação Social, com habilitação em Cinema, pela UNA-BH e já realizou diversos projetos em Itabira, como o curta-metragem Contos do Crime 2. Atualmente produz o seu segundo longa-metragem Pafuncho – Um Caipira Atrapalhado Contra os Poderes da Lua Cheia. “Sou oficial administrativo do Saae desde 1997. Aqui tive a oportunidade de conquistar meus objetivos de vida. Estudar Cinema foi a realização de um sonho”, disse.
Sobre o prazer em produzir filmes, Antônio Pereira explica que a dedicação e satisfação em desenvolver roteiros e dirigir as cenas aumenta ainda mais quando a crítica e o público têm respostas positivas ao seu trabalho. “Espero, por meio dos meus filmes, conseguir cativar ainda mais pessoas do meio artístico, inclusive de Itabira, como fiz com a minha colega de trabalho do Saae, a Ana Paula Ribeiro Frias, do setor de Compras. Ela assumiu a coordenação administrativa, financeira e ajudou na produção do filme”, finalizou.
Sinopse
O filme Pafuncho: um caipira na terra de Drummond é uma comédia que conta a história de um matuto apaixonado pela vida simples. Esse sujeito, acostumado com a lida na roça junto de sua mãe e do seu burrinho, o Preguiçoso, de repente se viu motivado a sair mundo a fora para tentar se integrar à sua origem. Neste trajeto, ele vive aventuras, emoções, conquistas, desafios.
O filme se passa em Itabira e região – em lugares como a Serra dos Alves, Senhora do Carmo e Ipoema. Toda a equipe de técnicos e elenco é itabirana.
Compartilhe nas redes sociais