Falta de energia paralisa poços em comunidades rurais de Itabira
Comunidades de Caiana, Sabaio, Macacos e Turvo tiveram o abastecimento temporariamente interrompido

Devido às chuvas registradas na noite de ontem (14/12), os poços que abastecem as comunidades rurais de Caiana, Sabaio, Macacos e Turvo tiveram o funcionamento temporariamente paralisado em razão da interrupção no fornecimento de energia elétrica.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira já entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda o atendimento para o restabelecimento da eletricidade e a retomada da operação dos sistemas de abastecimento.
Enquanto o serviço não é normalizado, o Saae recomenda que a população faça uso consciente da água, evitando desperdícios e priorizando atividades essenciais.
Orientações
De acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade suficiente para atender às necessidades por, no mínimo, 24 horas.
Quanto às soluções alternativas de abastecimento, a Resolução nº 132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestam serviços essenciais à população, mediante solicitação, caso a interrupção ultrapasse 24 horas.
Atendimento ao Cliente
O Serviço de Atendimento ao Cliente do SAAE pode ser contatado pelo telefone 115, que funciona 24 horas e é gratuito. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Compartilhe nas redes sociais



